Slideshow





Pesquisa de Imóveis

MANZICREDI

A ManziCredi - Soluções em Crédito, é um empresa do grupo Imobiliária Manzini que atuando há mais de 15 anos no mercado imobiliário de Jaú e região, tornando uma das pioneiras a firmar parceria com a instituição financeira Caixa Federal, como conveniados CAIXA AQUI.  

A fim de prestar um serviço diferenciado e distinto aos seus clientes e parceiros, surge então a ManziCredi, um empresa focada um serviço intermediário entre a Caixa Federal e o cliente. Proporcionando mais comodidade e flexibilidade nos horários de atendimento, sem perder os melhores produtos e serviços que esse conceituado banco pode oferecer.

Nesta busca por prestar o melhor serviço, estamos sempre nos capacitando e inovando, fazendo com que os processos sejam aperfeiçoados a cada dia, sempre com o objetivo de oferecer o melhor aos clientes, prestando um atendimento eficiente, com seriedade, clareza e segurança.

A ManziCredi tem os seus profissionais certificados pelo BACEN - (Banco Central de Brasil).  

PRODUTOS PARA PESSOAS FÍSICAS

  • Conta Corrente p/Pessoa Jurídica
  • Cheque Empresa CAIXA
  • Cartão Empresarial CAIXA
  • Credenciamento REDECAR e VISANET.

PRODUTOS PARA SUA EMPRESA

  • Conta Corrente p/Pessoa Jurídica
  • Cheque Empresa CAIXA
  • Cartão Empresarial CAIXA
  • Credenciamento REDECAR e VISANET.

PRODUTOS DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO

  • Carta de Crédito FGTS – Minha Casa Minha Vida 
  • Carta de Crédito FGTS – aquisição de imóveis novos ou usados
  • Carta de Crédito SBPE – aquisição de imóveis novos ou usados
  • Carta de Crédito Pró Cotista – aquisição de imóveis novos ou usados

CONSÓRCIO CAIXA

  • Imobiliário - Imóvel novo ou usado, terreno, reforma
  • Veículos  - carro e moto
Entenda o Processo

A MANZICREDI é parceira da CAIXA atuando como correspondente Caixa Aqui no sistema automatizado, onde o cliente não precisa mais estar se dirigindo até uma Agência da CAIXA para fazer uma simples consulta, simulação de financiamento ou a entrega da documentação para pleitear o crédito. Proporcionamos aos nossos clientes um atendimento personalizado, oferecendo maior comodidade, agilidade e pioneiros no Brasil em oferecer uma ferramenta de acompanhamento do estágio do processo de financiamento, sem a necessidade de filas, com horário estendido, agendamento de horário. 

Na MANZICREDI o processo passa por várias etapas, desde a pré análise dos documentos até a liberação do recurso ao(s) vendedor(es). Atendendo todas as normas legais e atualizadas da Caixa Federal e do Banco Central.

Entenda as etapas do processo:

Pré Análise:
A MANZICREDI antes mesmo da entrada do processo, realiza uma pré análise de toda documentação apresentada dos compradores, vendedores e do imóvel. Estando tudo dentro da conformidade aparente será então dada a entrada do processo, caso contrário será informado ao cliente os impedimentos para o início da operação.

Início do Processo de Financiamento

1º Será informado ao cliente, as condições do financiamento, taxa de juros, prazo de financiamento, custas e obrigações. Após ter o aval do cliente sobre o andamento da operação, é dado continuidade no processo.

2º Juntamente com a documentação com vistas em conformidade deverá ser assinado entre as partes e a empresa ManziCredi, um termo de conduta, compromissos e obrigações, com objetivos comum de obter o êxito no processo que se inicia.     

3º Após o pré cadastro, e realização de pesquisas em órgãos de proteção de crédito, será emitido um boleto ao proponente comprador para pagamento da taxa de solicitação da Empresa de Engenharia para realização da Avaliação do Imóvel objeto. O Engenheiro que por meio de sorteio for convocado, terá um prazo de até 10 dias para conclusão da visita e envio do laudo da avaliação.

4º O Imóvel sendo aprovado e aceito como garantia para a CAIXA, será feito nova analise dos documentos, podendo ser solicitado uma atualização aos documentos que tem prazo de validade, para assim poder seguir para o cadastro dos compradores e vendedores no sistema da CAIXA.

5º Concluso o cadastro e seguido minuciosa conferencia, e realização diversas pesquisas internas e via CAIXA, e não havendo qualquer impedimento, se realizará análise de risco de crédito do cliente via sistema.

6º Com obtenção de êxito na aprovado do crédito, conforme pleiteado, segue para próxima etapa.

7º Se a operação envolver utilização do FGTS, está deverá ser feita ONLINE pelo correspondente conforme expressa autorização do detentor da conta FGTS. O prazo médio para conclusão do saque é de 3 dias úteis após a solicitação.

7º Preenchimento de formulários, coleta de assinaturas dos compradores e vendedores, e feito novo checklist e fechamento do processo.

8º O Processo é enviado via malote interno da Caixa para a GIRET (Gerência de Filial de Retaguarda de Agência), sendo está área de conformidade da CAIXA é responsável pela validação da documentação e proposta, este processo tem um prazo média 15 dias uteis, podendo sofrer atrasos sem prévio aviso.

9º O processo estando conforme, a proposta será validada e liberada para emissão do contrato de financiamento pela agência da CAIXA a qual foi vinculado, em caso de apontamento de inconformidade, na maioria das vezes poderá ser resolvido diretamente pelo correspondente sem a necessidade de qualquer ato pelo cliente.

10º Agendamento de assinatura do contrato de transmissão definitiva e compra e venda e compromisso do mutuário Caixa.

11º Após assinatura do contrato o proponente comprador deverá realizar o pagamento das custas do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), conforme tabela de valores da prefeitura do município de situação do imóvel objeto do contrato. 

12º Com a guia do ITBI quitado, Certidão de Valor Venal e Negativa de Débitos Municipais, deverá então ser tudo encaminhado para o Cartório de Registro de Imóveis. O prazo médio para registro do contrato leva em média 15 dias podendo chegar até 30 dias.

13º Depois do contrato devidamente registrado deverá ser devolvido na Agencia da CAIXA, para que no prazo médio de 3 dias o crédito da venda do imóvel seja desbloqueado na conta dos vendedores

* Durante o processo poderá haver mudanças nas legislações vigente.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo nosso telefone ou utilize o formulário de contato.